Escola: Colégio Presbiteriano Mackenzie
Cidade: São Paulo - SP
Bairro: Higienópolis
Média de alunos por sala: 30/40 alunos por sala no Ensino Médio
O Colégio Mackenzie está localizado em um bairro de classe média alta. Os dados nos mostram que a maioria dos alunos vai à escola de carro, são levados pelos pais. (Gráfico 12).
Percebemos também que todos os alunos têm acesso à tecnologia (dentro e fora da escola). Estes possuem internet (utilizada com freqüência) dentro de suas residências. A internet também é apontada como a principal fonte de pesquisa para as atividades escolares, assim como o principal meio de notícias. (Gráfico 13)
Notamos que todos os alunos entrevistados afirmaram que crimes podem ser cometidos pela internet. A principal resposta foi em relação à pedofilia, porém muitos também citaram os roubos (como por exemplo, a retirada ilegal de dinheiro da conta bancária).
Outro dado interessante é que 100% dos alunos já deixaram de realizar alguma atividade do cotidiano para ficar na internet. Muitos nos falaram que deixaram de ir à academia, ou então deixaram de realizar alguma atividade escolar (como tarefas, trabalhos, e até mesmo estudo).
Os alunos, 100%, também acreditam que filmes podem auxiliar no aprendizado. Algumas respostas foram: A matéria está contida no filme, as imagens ajudam a memorizar.
Porém, apenas 40% acreditam que a música pode causar esse benefício. Uma aluna nos falou que as aulas de línguas estrangeiras ficam mais dinâmicas, animadas. Sem contar, que o vocabulário está contido nessas músicas.
Desta forma, percebemos que os alunos e professores acreditam que a tecnologia pode ajudar no aprendizado.
“O aproveitamento das aulas é satisfatório, pois o aluno vive em um mundo globalizado”- Professora Daysi Mara Ponce Coelho.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário